segunda-feira, 18 de maio de 2020

Sala 2- Alguns dos animais que conhecemos. Jardim de infância sala 2.

Semana de 11 a 15 de maio

Gonçalo

O Gonçalo a fazer a formiga Rabiga

O Gonçalo gostou de pintar a formiga Rabiga

A Formiga Rabiga

Gostam da Formiga Rabiga do Gonçalo

Alice
A mãe também ajudou um pouquinho, mas está gira... não está...

Fiz as patinhas da formiga com plasticina.

Gostam da minha formiga Rabiga...


Olhem como está bonita...


Vídeo da Alice

 João
Estão a ver como é fácil....

Estou a ouvir a canção do Prof. Zé Miguel.

Foi fácil desenhar a cabra cabrês.

Gostam do meu desenho ...

O desenho da história do Coelhinho Branco

O João gosta de ajudar a mãe a pôr a mesa


Vídeo João (lenga lenga da formiga)


Vídeo do João    

Maria
Até parece que anda sozinha...

É a formiga rabiga.

É linda, fui eu que a fiz....

Estão a ver a minha formiguinha.....

Foste tu que ajudaste o coelhinho Branco, não foste...

Depois fiz o desenho da formiga....

Depois aprendi a canção do Prof. Zé Miguel.

Ouvi com atenção a história que a Vera nos mandou.


Vídeo da Maria

Santiago e Tomás
Dá um pouquinho de trabalho...

A formiga está quase feita...

E o Santiago não lhe fica atrás...

O Santiago está a esmerar-se...

Vamos lá fazer a formiguinha...


Estamos quase a terminar... esperem para ver

Estou a fazer as patinhas....

Mas a do Tomás também vai ficar fixe...

O Tomás pinta muito bem!!

Olhem bem para elas!!! As formigas do Santiago e do Tomás. Lindas!!! oh! 

A Joaninha fez os trabalhos e disse o que tinha feito:  Que tinha ido ver as formigas e não tinha medo delas. Deu miolos de pão às formigas para que se alimentassem.
A mãe da Joana depois, desenhou uma formiga no papel e a Joana pintou-a. Fez-lhe os olhos, as patas e a boca com caneta e ao mesmo tempo foi memorizando a lenga lenga da formiga que o pai lhe ensinou.















Sem comentários:

Enviar um comentário